Traduzir o blog

15 novembro, 2011

XIV CONGRESSO DE ESTUDANTES DA UECE 2011

XIV CONGRESSO DE ESTUDANTES DA UECE
02 a 04 de Dezembro de 2011
 
 
 
O Congresso de Estudantes da Universidade Estadual do Ceará é um fórum do Movimento Estudantil no qual estudantes e comunidade se reúnem para debater e formular acerca das principais questões relacionadas à Universidade e a sociedade na qual ela está inserida, e de sua atuação que visa transformar este cenário. Esta é a segunda maior instância de deliberação de estudantes – ficando atrás apenas da assembléia geral de estudantes - e tem como objetivo estabelecer suas posições políticas e diretrizes centrais de atuação na luta por uma Universidade pública, crítica, popular e de qualidade.
                
Nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2011 acontecerá o XIV Congresso de Estudantes da UECE. Estatutariamente, este fórum deveria ocorrer anualmente. No entanto, o último Congresso aconteceu em 2007, por diversos problemas com a administração superior da universidade e também pela falta de uma entidade máxima de representação estudantil – o Diretório Central de Estudantes. Eis a necessidade que o Movimento Estudantil tem de retomar esse espaço privilegiado de debates e avançar na formulação e elaboração de uma nova plataforma política que oriente nossas lutas neste próximo período. 
 
O XIV Congresso é um espaço aberto a qualquer estudante ou qualquer outro membro da comunidade no entorno para que todos e todas possam colocar e debater suas diversas posições. No entanto, apenas estudantes de graduação da UECE que estejam devidamente inscritas(os) e tenham participado de pelo menos 50% + 1 dos espaços do congresso terão direito a voto na plenária final do evento.

 
PARTICIPE!


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More